É preciso criar o hábito de conversar sobre esse assunto e aprender como organizar a vida financeira do casal. Assim, evita-se o tabu de achar que falar sobre dinheiro acaba sempre em briga.
Dessa forma, vocês realizam o sonho juntos, dividem o esforço de juntar dinheiro, e vão ganhando experiência para outras conquistas. Informações compartilhadas, sempre!
Já morando juntos, ou rumo a este objetivo, e criado o hábito cuidar das finanças a dois, evitem delegar decisões. Ambos devem participar, sempre! Com o passar do tempo e se conhecendo melhor, irão perceber que um dos dois sempre se destaca como mais poupador(a), planejador(a). Percebida essa habilidade, aproveitem! Mas continuem decidindo tudo como um casal.
Esse planejamento vai estabelecer uma relação de confiança e parceria quanto ao dinheiro, assim como em tantos outros aspectos da vida.
Pensando juntos, dividindo os esforços, as estratégias serão mais eficientes e usufruir juntos do objetivo conquistado permitirá maior conexão entre o casal e frente as adversidades da vida. Aproveitem!