Casamento


feature-image

A decisão de casar e fazer uma festa para comemorar esta ocasião tão especial é o sonho de muitas pessoas, mas requer uma boa dose de planejamento, principalmente porque organizar uma cerimônia de casamento exige dedicação e envolves valores altos.

Quais são os principais gastos e como tornar o sonho realidade sem que o início da vida a dois seja repleto de dívidas?

De acordo com a Proteste – Associação de Consumidores, um casamento deve começar a ser organizado com cerca de um ano de antecedência, levando em consideração dois importantes pontos:

• Lista de convidados: ela é essencial, já que a maior parte dos produtos e serviços contratados tem no número de convidados sua base para estabelecer preços. Por isso, antes de qualquer coisa, é melhor pensar muito bem: quantas pessoas vocês pretendem convidar?

• Orçamento: estabelecer um teto de quanto se pretende gastar também é extremamente importante, assim como ir procurar buffet e decoradores sabendo mais ou menos o que se deseja. Dessa forma o casal evita se deixar seduzir pelos prestadores de serviços e, consequentemente, não se afunda em dívidas no início desta nova etapa da vida.

Seja qual for a opção do casal, a pesquisa de preço é fundamental e é sempre possível economizar de alguma forma.